De longe a melhor coisa que me aconteceu no terceirão, e de fato, o que me motivou e me possibilitou passar para teatro na UDESC :) O Corpos com certeza encerra por esse ano com muitas histórias pra contar, conquistamos muito e nos divertimos muito juntos, foi uma excelente experiência. Cada qual com seu jeitinho, contribuindo e conhecendo melhor, sobre si, e sobre cada um, de modo que tanto pelo grupo quanto pelo projeto nos empenhamos e crescemos tanto.

       


Começamos o ultimo encontro com uma conversa esclarecedora sobre novos horários e planejamentos, e teremos um amigo secreto super divertido com o pessoal da rádio, que estreia logo logo, tenho certeza que será maravilhoso assistir a apresentação deles.

       



Nossa Linda Fany encerra por ora como bolsista, e só temos a agradecer a ela, pela dedicação, compromisso e sem dúvida, um excelente trabalho! 







          Todos lembram das muitas coisas que a Fany fazia por nós:

              *Das infinitas mudanças na trilha sonora; 

       * De todos os e-mails, que sempre chegavam avisando e lembrando todo o mundo o que fazer; 

             * Das palavras sempre cobradas e anotadas;

             * Das fotos e vídeos das apresentações a disposição; 

             * Das autorizações e suas respectivas segundas e terceiras vias;
           
             * Das postagens semanais do blog;

             * Do blog em si;

        * Entre diversas outras coisas que couberam a fany, foi um trabalho que exigiu bastante responsabilidade, paciência e empenho, e ela está de PARABÉNS. 


 
No encontro foi trabalhado caminhadas, expressões corporais congeladas, e depois caminhadas com expressão, dos nossos 4 participantes do café filosófico da auto ajuda, trabalhamos bipolaridade, fanatismo por pesquisa, dores nas costas e agressividade/nervosismo. Foi bem interessante e valioso, captamos vários modos, jeitos, expressões em geral que poderão ser acrecidas ao quadro. Divertimo-nos com as caminhadas particulares pelo espaço, e é de se notar que estamos mais pró-ativos e expressivos agora.

        Não fizemos a passada final de despedida, esse ano esta chegando ao fim, e estamos todos de parabéns, temos de ser muito gratos por tudo uns aos outros, especialmente a Fany e a Renata que organizaram e coordenaram fazendo com que o projeto continuasse firme e forte e chegasse tão longe, com todos cativados, foi uma surpresa vinda de arriscares, planejamentos e muito empenho que marcou positivamente a todos.


       E o ano que vem ainda é um mistério, embora tenhamos algumas pistas, alguns irão sair, outros irão entrar, já tivemos a visita de uma possível nova integrante, a Clara gostou da nossa criação, e sei que é muito bem vinda a se juntar e criar, por outro lado a Iza começa a trabalhar e o pessoal do ensino médio se forma, seja como for, as férias estão ai com promessas de descanso, e inevitavelmente saudades do grupo, dos ensaios, risadas, e muitas lembranças que a gente guarda com tanto carinho.

Encontro do dia 06/12/2011

No encontro desta semana nós alinhavamos um novo quadro sobre zapping (mudar de canal de TV constantemente, usando o controle remoto). Foi engraçado perceber nos perceber zapeando, como fazemos isso, para que e tudo mais. Parece que vamos ter mais um quadro muito legal no nosso espetáculo.

Também entramos em clima de encerramento. Só teremos mais dois encontros nesse ano, mas sentimos que a tarefa até agora foi cumprida!

UFU e Escola Municipal Josiany França - Uberlândia - MG

Na segunda-feria, dia 28/11, o grupo Corpos Teleperformáticos estava em Uberlândia para concretizar a parceria com os alunos do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia e lá nos apresentamos duas vezes.


Primeiro nos apresentamos pela manha na Escola Municipal Josiany França. A apresentação aconteceu às 10:30 da manha, chegamos um pouco antes para peparar o espaço para a apresentação. O público foi de professores, servidores e, claro, muitos alunos do ensino fundamental da escola.
É interessante ver as diferentes reações ao espetáculo nas diferentes idades do público e pareceu que agradamos bastante a todos!









Depois do almoço, nesse mesmo dia fomos para a Universidade Federal de Uberlêndia nos apresentar para alunos do curso de Licenciatura em Artes Cênicas e convidados. Apresentamos num espaço muito bom e deu tudo certo! Foi maravilhoso poder finalmente apresentar o espetáculo para quem estava a tanto tempo acompanhando o trabalho do grupo.

Rolou um bate papo sobre os métodos de criação do espetáculo com os alunos da licenciatura. Foi muito produtivo, interessante e divertido para todos. =] Só foi ruim quando acabou, a conversa estava tão gostosa que poderiamos virar a noite ali!

Agradecemos novamente aos alunos do PIBID ( Programa Institucional de Iniciação à Docencia) e à professora Mariene Parobelli pela oportunidade, essa experiência acrescentou muito na vida de cada teleperformer e acreditamos ter deixado coisas boas para vocês também!




Cofira as fotos de toda a viagem nos links abaixo:

Corpos Teleperformáticos em Uberlândia - MG

Saímos de São José - SC no sábado, dia 26/11/2011 com destino à Uberlândia - MG para finalmente conhecer os alunos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), que nos acompanham durante esse semestre a longa distância pela internet e nos convidaram e possibilitaram a visita. Foram 20 horinhas de ônibus, dormindo, acordando, parando pra comer, conferindo se os protegidos estavam no ônibus, brincando de gato mia, contando histórias de terror, enfim, deu pra passar o tempo!




No domingo de manhã chegamos em Uberlâdia e fomos recepcionados no hotel pelo pessoal do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), que por acaso são uns fofos!


Depois de tomar um banho fomos almoçar todos juntos no Condomínio Moradas do Sol e depois jogamos Detetive Teleperformático na beira do lago/rio. O pessoal do PIBID fez o jogo especialmente com muito carinho pra gente usando o planta da escola que iriamos nos apresentar no dia seguinte como tabuleiro, os suspeitos eram caricaturas deles e nossas, as armas do crime eram objetos tecnologicos, como mouse, pen drive e CPU e os pinos eram os mais inusitados possíveis. Foi muito divertido e uma ótima ideia.





Quando o jogo acabou nós fomos para a casa dos pais da Clara, que fica dentro do condomínio, para fazer pão de queijo mineiro e tomar um café da tarde cheio de coisinhas de minas, inclusive o famoso Guarana Mineiro e, como é de se imaginar, todos se empanturraram, pois estava tudo uma delícia. Quando anoiteceu fomos para o hotel descansar.











Na segunda feira de manha todas as meninas acordaram bem cedo para tomar café e se arrumar para a apresentação na Escola Municipal Josiany França. Os meninos dormiram um pouquinho mais, ja que pra eles é bem mais fácil se arrumar pra apresentação. Saimos de mala e cuia do hotel com algumas pessoas do PIBID. Chegando lá montamos o cenário, aquecemos e apresentamos, deu tudo certo por lá! Depois fomos todos de figurino teleperformático almoçar no Mercado Municipal. A maioria do pessoal comeu num restaurante oriental por lá, yakisoba, temaki, sushi...Depois de cada um fazer suas comprinhas no Mercado Municipal para levar pra casa, fomos para a UFU (Universidade Federal de Ubelândia) para a apresentação tão esperada para os nossos anfitriões seguida de uma conversa maravilhosa sobre os métodos de criação do espetáculo, cheia de boas sugestões, troca de idéias e emoção de ambas as partes!
Tomamos banho, alguns na faculdade, outros na casa do Renan, outras na casa da Clara e depois de todos estarem limpinhos nos despedimos... =/ Mas alguns integrantes do PIBID ainda foram na pizzaria com a gente! Como todos os outros programas, esse foi muito divertido. Comemos bem e, aí sim, nos despedimos de vez, entramos no ônibus e voltamos para a nossa terrinha.




Só temos a agradecer ao convite, à hospitalidade, ao carinho, atenção que recebemos de todos. Essa foi uma experiência muito marcante na vida de todos os teleperformers, todos nós trouxemos para casa lembranças lindas dessa viagem!